O  Porquinho Frederico




Frederico é um porquinho muito inteligente. Gosta de viver em grupo e de dormir juntos, às vezes aninhando-se nariz com nariz.

Aliás, encostar um nariz no outro é seu jeito preferido de cumprimento entre os porcos.

Frederico vive no Sitio Rincão sua fama de comilão não é à toa. Por serem animais onívoros, os porcos comem qualquer coisa! Mas isso não quer dizer que não saibam apreciar um bom prato. Eles comem devagar e saboreiam a comida. Seus alimentos preferidos são grama, raízes, frutas e sementes, mas podem se adaptar à dieta de acordo com a disponibilidade de alimento.
E depois do almoço ele gosta de descansar, dorme 5 horas por dia, mas pode passar até 19 horas deitado. Aí que preguiça!
Frederico gosta muito de conversar com seus amigos, principalmente Fred e Rodolfo, e as vezes aprontam algumas travessuras no sítio, e também brincam de jogar bola, pega-pega, corrida e outros jogos.
No final da tarde não pode faltar aquele banho gostoso, Frederico e seus amigos adoram tomar banho no lago do sítio. Afinal, os porcos também tomam banho em água. Mas por que então ficam na lama? Os suínos usam a terra molhada por outra razão: como não conseguem transpirar, a lama os ajuda a se refrescar nos dias mais quentes e funciona como um protetor solar para suas peles delicadas.
Tem mais uma coisa importante Frederico é o grande herói do sítio, uma vez um grande incêndio ocorreu no curral ele salvou a vida do potrinho Barnabé, até hoje os animais contam essa história a todos que chegam por ali. Existem muitas histórias de porcos que salvaram a vida de humanos e outros animais de incêndios, afogamentos e até assaltos.
Atualmente, muitos porcos são criados em locais nos quais não podem expressar seus comportamentos naturais, como brincar, manter-se limpo ou socializar com outros animais. Conhecer as características de uma espécie nos ajuda a compreender suas necessidades físicas e mentais, e a proporcionar a ela melhores condições de vida.
Diferente de Frederico e seus amigos que são muito felizes onde eles vivem.



Comentários