A FAMÍLIA DAS CORUJAS



   Corujita vive com seus pais e irmãos em uma linda árvore na Floresta Real.
Toda a sua família tem características peculiares, ou seja, cada um nasceu com uma cor diferente.Cada cor diz muito da personalidade deles.

O papagaio muito curioso e falante, o repórter da floresta foi até a casa da Corujita para fazer uma entrevista com a família.
- Chegou na árvore, bateu na porta e logo foi se apresentando.

- Olá Corujita, sou repórter do Jornal Realeza ouvi muito sobre a tua família, e tenho muita curiosidade em saber o significado de cada cor de seus familiares.

- Então senhor repórter, eu sou a irmã do meio, nasci da cor rosa, que significa ternura, cor das flores mais lindas da floresta.




Minha mãe é da cor verde, esperança, natureza, sempre está de bem com a vida.




-  Meu pai é da cor marrom, íntegro, tem muita paciência com todos nós, e como precisa ter paciência!


- Meu irmão mais novo o Juquinha é azul, igual o céu, ele é muito tranquilo, as vezes fico irritada por ele ser tão calmo.


- Já a Anitinha nasceu com a cor amarela, ela é muito falante, comunicativa, vai atrás de tudo que quer, tem foco.




- O Manoel é da cor vermelha, ele é o mais corajoso de todos, não tem medo de nada. 

Outro dia estávamos passeando pela floresta e apareceu um gavião, Manoel não teve medo  e acabou espantando ele para bem longe. Ah! Se não fosse meu irmão essa hora já éramos comida de gavião, sorriu Corujita.




- Mas continuando, minha Irmã mais velha é da cor roxa, ela é muito inteligente, gosta muito de estudar, é a melhor aluna da sua turma.






- Não posso esquecer da Filomena é a mistura de todas as cores, as vezes ela é tranquila, corajosa, simples, romântica, muito exigente, gosta de tudo arrumadinho, mas a cor que sobressai é o laranja, está sempre alegre.


Ufa! Respirou fundo Corujita, acho que não esqueci de ninguém!


Muito obrigado, mas agora tenho que voltar para o jornal.
O Papagaio falante despediu-se da família e foi embora.


No dia seguinte o comentário na floresta era sobre a entrevista que saiu no jornal.
E lá estavam na capa :




UMA FAMÍLIA ESPECIAL, FAMÍLIA DAS CORUJAS!


E conta-se por ai, que a partir daquele dia, vários animais vinham de outras regiões para conhecerem aquela família tão especial.


Tatiane Alfonso 2019




Comentários