Pérola a sereia sem cor







Pérola era uma sereia que vivia com seus pais e irmãos em um Reino chamado Marazul.
Desde muito pequena todos percebiam que Pérola era diferente de todos daquele Reino.
Ela era uma sereia sem cor.
As sereias se reuniam para praticar nado livre, mas Pérola ficava envergonhada, pois todas davam risada dela, falando:
- Pérola cadê a sua cor? Como você é estranha?
Elas não sabiam que Pérola nasceu com uma doença chamada de Colors. Por isso ela era diferente de todos daquele Reino.







     Em uma certa manhã Pérola estava nadando sozinha e ouviu uma voz
   -Olá querida! Como você está?
   Pérola ficou quieta e com medo daquela sereia com mistura de polvo.
   Não fique assustada estou aqui porque quero te ajudar, falou a Sereia Polvolina.
   Polvolina passava as manhãs observando as sereias e Pérola chamou sua atenção
  Mas você e tão feia Polvolina!
Pérola as aparências enganam! Calma! Estou aqui para te ajudar!
Mas como, eu nasci assim e nada vai mudar!
Você já ouviu falar em uma concha dos desejos que é encontrada em um Reino no fundo do mar.
Uma concha? No Fundo do mar? Não! Nunca ouvi falar!
Essa concha você pode fazer o pedido que quiser.
Mas você não pode contar nada pra ninguém, vou te levar até o Reino.
Amanha bem cedinho iremos sair. Arrume tudo!
No dia seguinte perola saiu em busca da concha juntamente com Polvalina.
Ela saiu de casa sem ninguém perceber, nem as suas irmãs que dormiam no mesmo quarto.
As duas nadaram muito, até que avistaram o Reino lá no Fundo do mar.
E agora Polvalina, o que iremos fazer onde está a concha?
Calma menina, você e muito ansiosa.
A concha está no castelo do Príncipe Marcelo.
Ah!! Polvolina, príncipe, castelo...isso não vai dar certo!
E lá foram elas.
Quando chegaram próximo do castelo, havia muitos tritões fortes e guerreiros.
Mas Polvolina já era conhecida no Reino, e foram liberadas para entrarem.
Nossa Polvolina que lindo castelo, nunca tinha entrado em um lugar assim.
Ah!! Menina você ainda não viu nada!
Na porta do salão principal havia uma linda estatua de golfinho, e também um guarda real.
Por favor gostaríamos de falar com o príncipe Marcelo, falou Polvolina.
Claro senhoritas, podem entrar!
Pérola ficou impressionada como era lindo o salão principal.


Quem ousa incomodar o príncipe!

Majestade sou eu, Polvolina, trouxe para o senhor uma sereia que precisa da sua concha de desejos.
Olá! Minha querida amiga sereia com mistura de polvo, e ambos sorriram!
Chegue mais perto linda sereia, qual é seu nome?
Me chamo Pérola, sou do Reino Marazul, venho até a vossa majestade para pedir que eu seja igual a todos do meu Reino, nasci com uma doença chamada Colors e por isso não tenho cor.
Entendo minha querida, eu posso te ajudar, vou lhe conceder um pedido com minha concha dos desejos, mas quando você completar 21 anos terá que se casar comigo.
Desde o momento que o príncipe Marcelo viu Pérola ficou encantado com a sua beleza.
Sem muito pensar Pérola aceitou a proposta. Então o príncipe pegou a concha colocou nas mãos da pequena sereia, e ela falou:
- Quero ser igual a todas as sereias do Reino Marazul, no mesmo instante Pérola se transformou em uma sereia arco íris, por toda a sua calda podíamos encontrar todas as cores verde, vermelho, roxo, rosa, azul, laranja, lilás, amarelo.



Pérola se tornou a sereia mais colorida e linda do Reino.
E quando completou 21 anos os seus pais em agradecimento, levaram a bela sereia até o príncipe.
Eles se casaram e durante a sua vida, viveram para ajudar as sereias e tritões de outros Reinos usando a sua concha de desejos.

Autora:Tatiane Alfonso
Ilustração: Ana Beatriz Alfonso
2019 

Comentários